Bibo Pai e Bobi Filho são personagens de desenho animado do universo Hanna-Barbera, fizeram sua estréia no dia 29 de setembro de 1959, como coadjuvantes no show The Quick Draw McGraw Show, do Pepe Legal. Os roteiros foram escrito por Michael Maltese, que também fazia a série animada do Coyote e outros desenhos da Warner Bros.
O desenho gira em torno das desventuras de uma duplas de cães, pai e filho. Bibo Pai gosta de impressionar o filho, tentava educar seu filho Bobi da melhor maneira possível, dando-lhe bons conselhos. Bobi Filho, que ama incondicionalmente o pai, sempre se refere a ele como "Ó meu querido pai!". A mútua admiração de pai e filho é o tema principal do desenho.
Bibo Pai e Bobi Filho foi criado pelo famoso animador Al Bertino, mais conhecido por seu trabalho nos estúdios Disney.
O desenho animado de Bibo Pai e Bobi Filho utilizavam a mesma situação básica de Spike & Tyke (William Hanna e Joseph Barbera produziu durante a sua carreira de animação na MGM nos anos 1940 e 1950), um pai canino muito competente, educando seu filho precoce.
Personagens
Bibo pai
Um pai com palávras sábias. Bibo pai sempre julga saber o que é melhor para os dois e que, muitas vezes, acaba incomodando Bobi. Apesar de seu rigor, tem uma personalidade afetiva e no final sempre concorda com seu filho.
Bobi filho
Um filhote de alto astral, motivado pelo desejo de sempre deixar seu pai orgulhoso. Possui conhecimento em ciências e a habilidade de conversar com animais, Bobi geralmente obtem sucesso nas tentativas em vão de seu pai.
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre
TV e DVD
Como já foi informado anteriormente, em 2006 estava previsto o lançamento de um box em DVD do Show de Pepe Legal. Porém, tudo foi cancelado, devido ao estado de má conservação dos negativos originais. No entanto, três episódios da série (que incluem os episódios deBibo Pai e Bobi Filho) estão disponíveis em DVD: dois no DVD duplo “Sessão de Desenhos – Clássicos da Animação dos Anos 60 – Vol. 1″ (lançado no Brasil com dublagens originais) e mais dois episódios no DVD duplo “Sessão de Desenhos – Clássicos da Animação dos Anos 60 – Vol. 2″ (só lançado nos EUA/Canadá e sem dublagens em português).
Em 2013, mais dois episódios foram lançados em uma nova coletânea distribuída apenas nos EUA/Canadá, intitulada “Best of Warner Bros. 25 Cartoon Collection: Hanna-Barbera”. Porém, ela também dispõe de dublagens brasileiras e pode ser importada por meio de sites como www.cdpoint.com.br e www.amazon.com.
Na televisão, fica-se na dependência do Tooncast para poder-se ver . O canal é do mesmo grupo proprietário do acervo Hanna-Barbera e, esporadicamente, programa o desenho em sua grade de clássicos.
Clique e assista a uma rara vinheta original, exibida dentro do Show do Pepe-Legal:
Nenhum comentário:
Postar um comentário