quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Novo filme de animação do Scooby-Doo chega ao Brasil em DVD


No dia 11 de Setembro a Warner Home Video lança no Brasil em DVD o longa "Scooby-Doo! e a Maldição do Frankenstein" (Scooby-Doo! Frankencreepy), 22º filme do personagem produzido diretamente para o mercado de home video.

A animação lançada nos Estados Unidos em Julho possui produção e direção de Paul McEvoy, com roteiro de Jim Krieg e produção executiva de Sam Register. O DVD chega às lojas ao preço de R$29,90. O filme com cerca de 74 minutos de duração possui áudio Dolby Digital 2.0 em inglês, espanhol, português e francês, com legendas em inglês e francês.

Na história, Velma descobre que é herdeira do castelo amaldiçoado do seu tio bisavô, o Doutor Von Dinkenstein, localizado na aterrorizante cidade de Transilvânia... Correção, Pensilvânia! Justamente quando a turma Mistérios S.A. convence Velma a reclamar sua herança, o fantasma do castelo de Von Dinkenstein surge ameaçando a todos! Agora, os amigos devem entrar em ação, só que dessa vez por motivos pessoais!



domingo, 24 de agosto de 2014

É o lobo


É o lobo é um desenho com produção Hanna-Barbera. Estreou em 1969 e teve 22 episódios.
O desenho é sobre um lobo chamado Lobo bobo, que tenta pegar e comer o Carneirinho, mas sempre tem seus planos frustrados pelo cão pastor Cachorrão.
Cachorrão sempre pega o Lobo após os gritos desesperados de "É o lobo. É o lobo. É o lobo!" do Carneirinho, sempre mandando para bem longe. O Carneirinho, sempre ingênuo, nunca reconhece o Lobo em seus disfarces, por mais grotescos que sejam.
Passava no show da Turma da Gatolândia, composto por 4 desenhos:
  • A Turma da Gatolândia
  • A Volta ao Mundo em 79 Dias
  • Juca Bala e Zé Bolha
  • É o Lobo!
                                                                        Episodio


Dino Boy


Dino Boy é um personagem de desenho animado da Hanna-Barbera, produzido durante os anos de 1966-1968. Era exibido juntamente com os episódios de Space Ghost.
As aventuras de Todd, o Dino Boy, começam quando ele cai de pára-quedas de um avião em chamas, em um vale perdido habitado por dinossauros, humanos selvagens e tigres dente-de-sabres. É salvo da morte por um homem das cavernas que passa a chamar de Ugh. Como montaria ele cavalga um pequeno brontossauro.

                          Abertura



sábado, 23 de agosto de 2014

Coelho Ricochete e Blau-Blau


Coelho Ricochete e Blau-Blau  são personagens de uma série de desenhos animados da Hanna-Barbera, que apareceram pela primeira vez como um dos segmentos do programa de Maguila, o Gorila (1964-1967). Passava junto com Matracatrica e Fofoquinha e Bacamarte e Chumbinho. Depois mudou para show do Peter Potamus.
O coelho Ricochete era um xerife do Velho Oeste. Seu nome vinha do fato dele correr em alta velocidade (só se via um borrão), ricocheteando em objetos. Quando corria ele falava "Bing-Bing-Bing! Coelho Ricochete". Seu parceiro era Bláu-Bláu, um coiote que usava um chapéu amassado e atravessado na cabeça, característico dos ajudantes atrapalhados dos filmes de western dos anos 40. Apesar de corajoso, Bláu-Bláu era lerdo e azarado, nunca conseguindo ajudar seu companheiro xerife. Uma das gags era quando ele sacava seu revólver e esse se desmanchava todo.
Além da velocidade, o Coelho Ricochete tinha como arma secreta, balas especiais que sempre surpreendiam os vilões.

Primeiro Episodio



sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Os Brasinhas do espaço


Os Brasinhas do espaço é um desenho produzido pela Hanna-Barbera. Estreou em 1966 e passava junto com O jovem Sansão.
É a história de quatro crianças, 3 meninos e 1 menina e de seu cachorro. São uma espécie de escoteiros espaciais, que viajam numa nave espacial bem pequena. Eles sempre vão atrás de aventuras e são perseguidos pelo vilão Capitão Gancho, que quer roubar um mapa do tesouro que os Brasinhas possuem. O ajudante do Capitão Gancho sempre quer fervê-los em azeite lunar, mas o Capitão fica bravo com ele, dizendo que são apenas crianças. Uma crítica à violência infantil.

                                                                    Personagens

  • Escoteiro: líder da turma
  • Jenny: a única menina
  • Sábio: o mais inteligente
  • Xereta: o caçula
  • Estrelinha: cachorro
  • Capitão Gancho: vilão da história, em busca do mapa do tesouro que os Brasinhas possuem.
  • Estática: ajudante baixinho do Capitão Gancho.
Fonte:Wikipédia, a enciclopédia livre.
















                                                                       Abertura 



Bibo Pai e Bobi Filho


Bibo Pai e Bobi Filho são personagens de desenho animado do universo Hanna-Barbera, fizeram sua estréia no dia 29 de setembro de 1959, como coadjuvantes no show The Quick Draw McGraw Show, do Pepe Legal. Os roteiros foram escrito por Michael Maltese, que também fazia a série animada do Coyote e outros desenhos da Warner Bros.
O desenho gira em torno das desventuras de uma duplas de cães, pai e filho. Bibo Pai gosta de impressionar o filho, tentava educar seu filho Bobi da melhor maneira possível, dando-lhe bons conselhos. Bobi Filho, que ama incondicionalmente o pai, sempre se refere a ele como "Ó meu querido pai!". A mútua admiração de pai e filho é o tema principal do desenho.
Bibo Pai e Bobi Filho foi criado pelo famoso animador Al Bertino, mais conhecido por seu trabalho nos estúdios Disney.
O desenho animado de Bibo Pai e Bobi Filho utilizavam a mesma situação básica de Spike & Tyke (William Hanna e Joseph Barbera produziu durante a sua carreira de animação na MGM nos anos 1940 e 1950), um pai canino muito competente, educando seu filho precoce.

                                                                   Personagens 

                                  Bibo pai


Um pai com palávras sábias. Bibo pai sempre julga saber o que é melhor para os dois e que, muitas vezes, acaba incomodando Bobi. Apesar de seu rigor, tem uma personalidade afetiva e no final sempre concorda com seu filho.







Bobi filho


Um filhote de alto astral, motivado pelo desejo de sempre deixar seu pai orgulhoso. Possui conhecimento em ciências e a habilidade de conversar com animais, Bobi geralmente obtem sucesso nas tentativas em vão de seu pai.



Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre

                                                                        TV e DVD

Como já foi informado anteriormente, em 2006 estava previsto o lançamento de um box em DVD do Show de Pepe Legal. Porém, tudo foi cancelado, devido ao estado de má conservação dos negativos originais. No entanto, três episódios da série (que incluem os episódios deBibo Pai e Bobi Filho) estão disponíveis em DVD: dois no DVD duplo “Sessão de Desenhos – Clássicos da Animação dos Anos 60 – Vol. 1″ (lançado no Brasil com dublagens originais) e mais dois episódios no DVD duplo “Sessão de Desenhos – Clássicos da Animação dos Anos 60 – Vol. 2″ (só lançado nos EUA/Canadá e sem dublagens em português).



Em 2013, mais dois episódios foram lançados em uma nova coletânea distribuída apenas nos EUA/Canadá, intitulada “Best of Warner Bros. 25 Cartoon Collection: Hanna-Barbera”. Porém, ela também dispõe de dublagens brasileiras e pode ser importada por meio de sites como www.cdpoint.com.br e www.amazon.com.
Na televisão, fica-se na dependência do Tooncast para poder-se ver . O canal é do mesmo grupo proprietário do acervo Hanna-Barbera e, esporadicamente, programa o desenho em sua grade de clássicos.
Clique e assista a uma rara vinheta original, exibida dentro do Show do Pepe-Legal:





quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Bacamarte & Chumbinho


Bacamarte & Chumbinho foi desenho produzido pela Hanna-Barbera na década de 1960 de gato caçando rato com espingardas, ambientado no campo e mostrando um gato e um rato meio caipiras! Bacamarte é um gato caipira que vive em uma disputa sem fim com o interiorano roedor Chumbinho.
Passava no show de Maguila, o Gorila, junto com Matracatrica e Fofoquinha e Coelho Ricochete.
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre
                                                                  Primeiro episodio






quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Tartaruga Touché e Dum Dum


 Tartaruga Touché e Dum Dum é um dos segmentos do programa infantil The New Hanna-Barbera Cartoon Series, série de desenhos animados lançada pela Hanna-Barbera em 1962.
Além das aventuras de Touché, o programa contava ainda com as séries do Wally Gator (Crocodilo Wally) e Lippy the Lion & Hardy Har Har (Lippy e Hardy).
A dinâmica Tartaruga Touché e o cão felpudo Dum Dum eram um par de heróis que batalhava contra vilões em todo tipo deaventuras, salvando reis, rainhas, donzelas, crianças e outros. Touché era o bravo e destemido líder, sempre com um chapelão ornamentado com uma pena e uma espada na mão. Dum Dum era seu companheiro e seguia fielmente Touché em suas aventuras.
A entrada favorita de Touché era segurando uma corda e se arremessando contra os vilões empunhando a espada na outra mão, bradando a frase "Viva Touché!" (versão da dublagem original para a expressão em inglês "Touché and away!"). Na abertura do desenho, Touche esgrimia contra um relâmpago e apagava as chamas de um dragão com uma mangueira.
Dum Dum, no Brasil, era dublado pelo ator Lima Duarte.
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre
                                                                          Abertura 






terça-feira, 19 de agosto de 2014

A Formiga Atômica

"Lá vem a triônica, a Formiga Atômica" , Vamos lembrar agora dessa pequena grande heroica formiga  : A Formiga Atômica 



A Formiga Atômica é um desenho animado de um super-herói criado por Hanna-Barbera em 1965.
A Formiga Atômica tem sua base num formigueiro próximo da cidade, onde ela tem um computador do tipo mainframe e equipamentos de exercício. Seus poderes consistem na habilidade de voar, super-velocidade e força descomunal.
Ela é contactada pela polícia para resolver os crimes, sendo algumas missões parodiadas de Batman.
A frase de ação da Formiga Atômica "Up and At 'em, Atom Ant!", foi traduzida pela dublagem original brasileira para "Lá vai a triônica, Formiga Atômica". Era proferida a cada ataque. Sempre que não conseguia ter força suficiente para uma determinada tarefa, ela voltava ao seu formigueiro, levantava os halteres algumas vezes e voltava para completar sua missão.
Hoje o desenho é transmitido pelo canal Tooncast.


Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre

                                                           





                                                                    Abertura

As aventuras de Gulliver

Que tal Relembrar as aventuras de um menino chamado Gulliver, vamos lá?



As aventuras de Gulliver  é um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera, criado em 1968. O desenho é baseado no romance As viagens de Gulliver, de Jonathan Swift. Foram 17 episódios no total, fazendo parte do show dos Banana Splits.

História

Na busca pelo pai, Gary Gulliver e seu cão Tagg acabam naufragando em uma ilha. Nesta ilha existe o reino de Lilliput, onde seus habitantes tem uma altura diminuta, de apenas alguns centímetros. Gulliver e seu cão são aprisionados pelos Lilliputianos, logo após o naufrágio, mas logo acabam se tornando ótimos amigos. Com a ajuda do povo de Lilliput, Gulliver continua sua busca pelo pai e de um tesouro, usando um mapa que seu pai lhe deu. O tesouro também está sendo procurado pelo malvado Capitão Leech que, sempre tenta roubar o mapa de Gulliver.

                                                                      Personagens

  • Gary Gulliver
  • Capitão Leech
  • Tagg (cachorro de Gulliver)
  • Thomas Gulliver (pai de Gulliver)
  • Rei de Lilliput
  • Egger
  • Bunko
  • Soturno (Glumm, no original)
  • Flirtácia


 Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre
                    

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Feiticeira Faceira


Feiticeira Faceira  é um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera. Ia ao ar em conjunto com Esquilo Secreto e Lula Lelé. Estreou em 1965, nos EUA e teve 26 episódios no total.
A Feiticeira Faceira é uma bruxa, extremamente amistosa, mas muito atrapalhada. Tem uma vassoura mágica, seu meio de transporte.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre

Primeiro Episodio 


Abbott e Costello (série animada)

Já chegamos na década de 60 e esse desenho foi o primeiro: 


Abbott e Costello  é um desenho com produção Hanna-Barbera, RKO e Jomar Productions. Estreou em 1967 e teve 39 edições, com 4 episódios cada. No Brasil a série foi exibida na década de 1970 pela Rede Globo.
Conta a história dos humoristas Bud Abbott e Lou Costello e suas confusões. A dupla Abbott & Costello fazia muito sucesso na televisão e no cinema, nos EUA, e assim como O Gordo e o Magro e Jerry Lewis, outros comediantes famosos, foram inspiração para uma série de animação.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre


Pepe Legal

Esse desenho eu acho que o único que já vi um animal desse rasa ser  antropomorfo, (animal com características humanas) estou falando do Pepe Legal,que foi o ultimo da década de 50, vamos lembrar:

Pepe Legal foi criado e produzido pela Hanna-Barbera, contando as aventuras de um cavalo antropomorfo, (animal com características humanas), que era apresentado dentro de uma série animada que tinha seu próprio nome Pepe Legal Show. O programa era acompanhado de mais dois desenhos, Bibo Pai e Bob Filho e Olho-Vivo e Faro-Fino cada episódio em torno de seis minutos.


História 
Pepe Legal era um cavalo oficial do Novo México que lembrava muito os velhos filmes de cowboys no Velho Oeste Americano. Ele não era lá muito inteligente e totalmente inapto para exercer o cargo de xerife. Quando conseguia sacar sua arma, geralmente acabava atirando nele mesmo. Sua sorte era ter ao seu lado como ajudante o burro chamado Babalu, que falava com um sotaque bem acentuado de mexicano que apesar de ser um burro, Babalu demonstrava ser muito inteligente. Uma de suas frases prediletas dizia "Pepe Legal es inteligente, o que lhe falta el pensamento...", justificando as confusões que Pepe Legal sempre se metia. Era ele que no final das contas acaba praticamente resolvendo todo o problema e acabava prendendo os bandidos, apesar de toda a gloria ir para Pepe Legal.
Pepe Legal também tinha um cachorro chamado Rafeiro, que fazia qualquer coisa para o seu dono, desde que que recebesse um delicioso "biscoito de cão", que Pepe presenteava quase sempre. E, quando isso acontecia, o cachorro começava se contorcer todo, cheio de felicidade, fechava os olhos e começar a flutuar, para depois descer suavemente ao som de uma música celestial.
Outra coisa muito curiosa deste personagem era o fato dele ser um cavalo, mas andava somente com as patas traseiras e as patas dianteiras funcionavam como se fosse a mão, como um ser humano, assim era também com o Babalu. Muitas vezes Pepe Legal aparecia montado num cavalo de verdade, ou era visto abrindo os créditos do espetáculo dirigindo uma diligência puxada por um time inteiro de cavalos realísticos.
Em alguns episódios da série, Pepe Legal também assumia a identidade secreta do vigilante mascarado conhecido como "El Kabong", que era evidentemente uma paródia ao mascarado Zorro. Ele geralmente vinha voando numa espécie de "cipó ou corda", semelhante ao Tarzan, apesar de ninguém saber onde essa "corda" era amarrada. El Kabong atacava os seus inimigos, não com uma espada, mas sim com seu violão e dando o seu grito de guerra onomatopaico "KABOOOOOONG!" ou às vezes "OLAYYYEEEEEE!" e sempre lançando seu violão chamado de "Kabonger" sobre a cabeça de seus inimigos.
Depois que o programa The Quick Draw Show foi encerrado, Pepe Legal ainda continuou a aparecer em outras produções da Hanna-Barbera, como "A Turma do Zé Colméia", "Yo Yogi!", "Os Ho-ho-límpicos", "Casper's First Christmas" e também em "Samurai Jack" e em "A Corrida Espacial do Zé Colméia". Pepe Legal apareceu em "Harvey Birdman, Attornye at Law" onde ele ia preso por fazer sátiras políticas sobre armas norte-americanas com seu violão. Mais recentemente ele fez participação como convidado especial num dos episódios de "Johnny Bravo". Este espetáculo foi apresentado em todo o mundo e no Brasil passou a ser exibido e reprisado por diversas vezes, na diversas emissoras brasileiras, desde a década de 60, alcançando um grande êxito.

                                     Personagens




  • Babalu: é o parceiro de Pepe Legal, um burrinho mexicano, ajudante do xerife. Seu sotaque de gringo é um charme.
  • Rafeiro: o cão de Pepe Legal, o fiel amigo do homem, fará qualquer coisa para ajudar seu dono desde que receba alguns biscoitos caninos. Ao recebê-los, ele se contorce todo, cheio de felicidade. Fecha os olhos e começa a flutuar. Depois desce suavemente acompanhado por um som celestial(esta mesma gag foi empregada na série "Esquadrilha Abutre" ou "Máquinas Voadoras" {1969}, no momento em que o Muttley recebia uma medalha do seu dono, Dick Vigarista).Pronto! Aí vai ele ajudar o defensor da lei.




    • El Kabong: não falem para ninguém, mas esta é a identidade secreta de Pepe Legal. Assim como existe "Zorro, capa e espada", existe também "El Cabong, de capa e violão". Isso mesmo, seu violão é sua poderosa arma, capaz de desarmar qualquer vilão, apenas com uma paulada do instrumento musical na cabeça, seguido da palavra: - Kabongo...


      Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre

      TV e DVD

      Show do Pepe Legal até hoje não foi lançado em DVD nos EUA (imagine no Brasil então!). A Warner Home Entertainment americana chegou a anunciar sua intenção em colocar a coleção nas prateleiras em 2006, porém, tudo foi cancelado devido a alguns problemas com as fitas masters e com direitos autorais das canções da série.
      Naquele ano, um porta-voz da Warner disse que o lançamento da série em DVD foi suspensa devido à necessidade de pesquisa por cópias significativas para remasterização. No entanto, quatro episódios estão disponíveis em DVD: dois no DVD duplo Sessão de Desenhos – Clássicos da Animação dos Anos 60 – Vol. 1 (lançado no Brasil com dublagens originais) e mais dois episódios no DVD duplo Sessão de Desenhos – Clássicos da Animação dos Anos 60 – Vol. 2 (só lançado nos EUA/Canadá).
      Em 2013, mais dois episódios foram lançados em uma nova coletânea distribuída apenas nos EUA/Canadá. Porém, ela dispõe de dublagens brasileiras e pode ser adquirida por sites como www.cdpoint.com.br e www.amazon.com.
      Na TV, o desenho é esporadicamente exibido pelo canal pago Tooncast, presente em todas as grandes operadoras, de TV paga, exceto a Sky.